Interferência Solar

Srs. Clientes,

A SVC vem por meio deste informar que chegamos ao mês de Setembro, mês onde ocorre queda de sinal nos canais da sua TV, essa queda de sinal se da devido a chamada Interferência Solar.
Para que todos tenham conhecimento de como ocorre e porque ocorre a Interferência solar deixamos abaixo algumas explicações.


Duas vezes por ano,nos meses de Março/Abril e Setembro pode acontecer a interferência solar no sinal da TV via satélite, devido a um fenômeno denominado Sun Outage, falhas solares.

Mas você sabe por que o sol consegue interferir no sinal da TV via satélite?

A interferência solar é uma interrupção no sinal da TV via satélite. Ela é causada por que a radiação solar interfere nas microondas enviadas pelo satélite até a sua antena parabólica.

Esta interferência afeta a sua antena no exato momento em que o sol está formando uma linha direta entre o satélite de comunicações e a sua antena parabólica.

Quando isto ocorre a radiação enviada pelo sol é mais forte que as microondas que são enviadas pelo satélite para a sua antena parabólica, então o antena parabólica passa a refletir para dentro do LNBF a radiação solar ao invés de somente as microondas enviadas pelo satélite.

Maiores informações pelo fone 43 3254-1414

14 de Setembro de 2015